Como fazer a primeira venda como afiliado? É natural se sentir perdido ao iniciar no mercado digital. Apesar dos primeiros passos serem bem simples.

Pois, você escolhe uma plataforma de afiliação, se cadastra, se afilia a produtos e pronto. Já se tornou um afiliado.

Mas o que fazer após ter seus links de afiliado disponíveis? Como convencer alguém de comprar pela sua indicação? Quais são os próximos passos?

Se você tem todas essas dúvidas, então leia este artigo até o final. Pois, todas elas serão respondidas.

A Importância da Primeira Venda como Afiliado

É um fato que quem entra no mercado está buscando de alguma forma construir uma segunda fonte de renda. Já outros, estão indo além e construindo negócios sólidos para vender como afiliado.

Mas, independente do objetivo, todos passam por fases bem parecidas.

No começo existem inúmeras dúvidas sobre o funcionamento desta modalidade. Então, é comum pensar: Será que esse mercado realmente funciona?

Então, chegamos à parte em que a primeira venda se torna muito importante. Tanto para quem quer apenas uma renda extra como para quem quer construir algo mais sólido.

Saber como fazer a primeira venda como afiliado responde algumas dúvidas importantes para quem está começando.

A primeira venda é importante para provar para si mesmo que o mercado funciona. Também ajuda a manter o afiliado iniciante motivado.

Outro fator importante é que muitos veem outros afiliados tendo resultado e acham que sua hora nunca vai chegar. Mas calma! Esse momento chega para todos que persistem.

E finalmente, por último, mas não menos importante: A primeira venda é muito valiosa para quem trabalha no nicho de ganhar dinheiro.

Pois, ela também se torna uma prova social.

Quando ensinamos alguém a ganhar dinheiro, mais vale mostrar resultados do que mostrar o caminho sem responder a questão principal: Como fazer a primeira venda como afiliado?

Como Fazer a Primeira Venda como Afiliado

Existem várias formas te atingir o objetivo da primeira venda. E para cada pessoa ela vai acontecer de formas diferentes.

Entretanto, é importante que você saiba qual é o seu perfil de afiliado antes de tentar uma das formas que falarei a seguir.

Portanto, entenda abaixo algumas características importantes para se considerar.

  1. Pressa em fazer a primeira venda como afiliado: Pessoas que querem fazer a primeira venda em dias ou horas precisam usar mecanismos que facilitem esse processo. Como os anúncios pagos, por exemplo.
  2. Quer apenas uma prova social para provar que o mercado funciona: Geralmente são pessoas que trabalham no nicho de ganhar dinheiro. Neste caso podem usar qualquer estratégia de venda rápida apenas para construir prova social.
  3. Quer um negócio sólido para viver do mercado de afiliados: Essas pessoas costumam investir em uma estrutura de negócio online completa.

Contudo, todos, independente dos objetivos, usam as mesmas ferramentas para divulgar produtos como afiliados.

As plataformas digitais como Instagram, Facebook, Google Ads, YouTube, blog, são muito utilizadas para tal finalidade.

No YouTube, por exemplo, temos diversos canais de nicho com dezenas de conteúdos sobre produtos físicos ou digitais. Todos eles divulgam links “patrocinados”.

Ou como preferimos chamar: Links de afiliados.

Em suma, o que difere a forma que cada um faz a primeira venda como afiliado é apenas a estratégia.

Sendo assim, posso dizer que não importa a plataforma que você pretende utilizar. O que importa é a estratégia.

Veja abaixo algumas dicas de como trabalhar em algumas plataformas online para realizar a primeira venda.

Primeira Venda pelo Instagram

O Instagram é uma das grandes plataformas utilizadas pelos afiliados.

Geralmente, o objetivo ao usar a plataforma é construir uma relação mais próxima com a audiência.

Portanto, entende-se que afiliados que trabalham com o Instagram são afiliados que querem aparecer.

Aparecer no sentido bom. No sentido de mostrar sua verdadeira identidade.

Contudo, em alguns casos não é bem assim. Pois, também é possível utilizar a plataforma para realizar a primeira venda como afiliado sem aparecer.

Neste caso o afiliado vai precisar se esforçar um pouco mais.

É importante criar uma marca mais humanizada para que as pessoas se sintam mais a vontade. Pois, as pessoas estão nas redes sociais para se comunicarem com outras pessoas.

E apesar de muitas delas interagirem com perfis de marcas, é comprovado que a maioria prefere interagir com perfis de outras pessoas.

Isso gera uma conexão e aproximação maior. Portanto, torna o processo de venda mais fácil.

Pense comigo. Você confiaria mais em comprar de um perfil sabendo quem está por trás dele ou de um perfil sem identidade?

Todos preferimos confiar em quem mostra o rosto. Salvo as grandes marcas que já estão posicionadas no mercado há anos. O que não é o caso de um afiliado iniciante.

Enfim. Dá pra fazer a primeira venda sem aparecer no Instagram, mas a forma mais rápida de fazer isso de forma orgânica (gratuita) é aparecendo.

COMO VENDER PELO INSTAGRAM

Dicas Importantes:

Neste caso, para fazer a sua primeira venda como afiliado de forma orgânica no Instagram é importante seguir algumas dicas:

  1. Apareça: As pessoas confiam mais em quem mostra o rosto na internet.
  2. Crie um perfil de nicho: Fale de um assunto apenas.
  3. Poste bastante conteúdo: Os conteúdos relacionados ao nicho que trabalhamos gera autoridade. As pessoas passam a nos ver como alguém que domina um determinado assunto.
  4. Fale do produto: Se o objetivo é vender, então fale do produto e de como ele vai resolver os problemas do seu público.
  5. Interaja: Responda as perguntas das pessoas.
  6. Não seja um vendedor chato: Não fique abordando as pessoas sem que elas peçam. Não envie links se não forem solicitados.
  7. Aprenda a conversar: A melhor forma de vender algo é conhecendo seu potencial cliente. Então, mostre interesse nos problemas deles e ajude-os. No momento certo fale do produto.
  8. Arrume sua casa: Organize seu perfil. Então, escolha cores e fontes padrão para seus posts. Use os destaques para inserir os assuntos mais importantes do perfil.
  9. Utilize todas as ferramentas do Instagram: Um perfil de sucesso que atrai novos seguidores todos os dias é um perfil muito dinâmico. Portanto, poste conteúdos em diversos formatos utilizando os stories, reels, IGTV e feed.

Primeira Venda como Afiliado pelo WhatsApp

Alguns afiliados acham complexo a tal primeira venda. Mas ficariam surpresos se soubessem que pode ser muito simples e rápido quando trabalhamos no um pra um.

Mas o que quer dizer “um pra um”?

É quando atendemos nosso potencial cliente diretamente. Quando falamos com ele. Conversamos de forma individual e tiramos suas principais dúvidas.

Para tal podemos utilizar o WhatsApp. Sim, essa ferramenta que muitos utilizam para perder tempo e divulgar notícias falsas pode se tornar uma máquina de fazer dinheiro.

E para quem está começando é certamente a forma mais fácil e rápida de vender no orgânico.

O grande desafio está em atrair as pessoas certas para o WhatsApp e conduzir uma conversa persuasiva até fechar a venda.

Mas não se preocupe, também vou dar algumas dicas de como fazer isso do jeito certo.

O primeiro passo é atrair pessoas. Portanto, será necessário dar a elas um bom motivo para entrarem em contato com você.

Se você for um afiliado que busca montar um negócio mais sólido em médio e longo prazo, talvez seja interessante criar uma recompensa digital para atrair pessoas.

Calma, vou explicar melhor.

Uma recompensa digital é geralmente um conteúdo TOP que é disponibilizado para download.

Este conteúdo pode ser em formato de vídeo ou de e-book (livro digital). Ambos são bem simples de se produzir.

Então, em suas comunicações (redes sociais, blog, canal no YouTube) você vai falar sobre esse conteúdo top. E é importante deixar avisado que para receber o conteúdo as pessoas vão precisar te chamar no WhatsApp.

É bem simples, viu?!

Dicas Importantes

Uma vez que essas pessoas entram em contato com você, será muito importante saber conduzir uma conversa persuasiva. Então, siga algumas dicas abaixo:

  • Pergunte o nome: É importante salvar o contato da pessoa para inseri-la numa lista de transmissão.
  • Pergunte se ela já salvou seu número: Não peça para ela salvar. Quando perguntamos se ela já salvou, ela vai salvar na mesma hora para poder responder que sim, já salvou. Do contrário ela pode dizer que vai salvar e esquecer depois.
  • Não faça perguntas onde a resposta pode ser “sim” ou “não”: Vá além e faça perguntas que obriguem a pessoa a elaborar a resposta. Desta forma você vai descobrir mais coisas sobre ela e será mais fácil dizer a coisa certa na hora certa.
  • Ofereça bônus: As pessoas gostam de sentir que estão tendo vantagem ao fechar uma compra.
  • Ofereça suporte: O pós-venda é tão importante quando a venda em si.
  • Envie conteúdos de valor: Ao inserir a pessoa numa lista de transmissão, envie conteúdos pertinentes ao que você conseguiu descobrir sobre ela. Tais conteúdos devem quebrar as objeções dela e leva-las a desejar a transformação que o seu produto promete.

Primeira Venda Usando Tráfego Pago

A forma mais rápida de realizar a primeira venda é usando tráfego pago. Se você nunca ouviu falar sobre isso, continue lendo para entender melhor.

O tráfego de forma simples é a movimentação de pessoas que acessam diariamente o seu negócio na internet. Ou seja, a sua oferta. Seu produto.

Portanto, o tráfego pago consiste em pagar outras plataformas para gerar tráfego para o seu negócio.

Existem diversas plataformas que oferecem tal serviço. Contudo, as mais utilizadas pelos afiliados são: Google Ads e Facebook Ads.

Então, se você quer começar a divulgar hoje e já sair vendendo amanhã, essas são as plataformas que você deve estudar.

Entretanto, ambas possuem vantagens e desvantagens.

Enquanto a plataforma do Google é boa em oferecer produtos de forma direta para quem o está procurando, a plataforma do Facebook é boa para atrair cada vez mais novos clientes para o seu negócio.

Sendo assim, uma gera resultados melhores para quem já tem um produto bem conhecido e outra para quem quer tornar um produto muito conhecido.

Ambas as plataformas são capazes de atrair pessoas para ambos os objetivos. Mas como falamos aqui de como fazer a primeira venda como afiliado, então damos prioridade para aquela que pode gerar resultados mais rapidamente.

Entenda outros pontos de diferenças a se considerar:

  1. Enquanto pagamos por alcance e impressões no Facebook, no Google pagamos por cliques.
  2. O Facebook costuma ser mais barato que o Google.
  3. No Google nossos anúncios só aparecem para quem estiver buscando pelo produto. Já no Facebook o anúncio aparece para qualquer um que esteja dentro da nossa lista de interesses.

Em resumo, ambas as plataformas são boas, trazem resultados rápidos, mas isso também é responsabilidade do anunciante.

Portanto, você precisa saber o que está fazendo para ter resultados com essas plataformas.

Estratégia do Bom Amigo

Outra forma simples, mas pouco utilizada para fazer a primeira venda como afiliado é utilizando a estratégia do bom amigo.

Provavelmente você já aplicou essa estratégia sem saber e por isso não ganhou nada com isso. Mas agora, você vai ficar mais esperto e vai aprender a aproveitar oportunidades.

Primeiramente, quantas vezes você indicou uma loja ou um produto para um amigo? E quantas vezes as pessoas adquiriram algo pela sua indicação?

A estratégia do bom amigo resume-se em oferecer algo para pessoas que já conhecemos.

Um sobrinho que busca por um curso online. Uma tia que quer comprar um celular novo. Um vizinho que busca trocar os móveis da sala.

Você pode vender para todos eles.

Basta saber do que eles precisam, fazer uma boa pesquisa de produtos nas plataformas de afiliação e oferecer um dos produtos após se afiliar a ele.

Contudo, não se deve oferecer a primeira coisa que aparecer pela frente.

O objetivo principal dessa estratégia é ajudar de verdade quem precisa realizar uma compra.

Portanto, seu papel é buscar a melhor solução para seus amigos e em troca receber uma comissão.

Quanto Tempo demora para fazer a Primeira Venda como Afiliado

Uma das grandes dúvidas é o tempo que pode levar para fazer a primeira venda.

E a resposta é sempre: DEPENDE.

Cada afiliado leva um tempo para realizar a primeira venda. Alguns levam horas, outros dias, semanas e até meses.

Em casos MUITO RAROS pode levar anos. Mas só se você estiver fazendo TUDO errado. Veja alguns erros comuns entre os afiliados iniciantes:

  1. Estudar e não aplicar.
  2. Mudar de estratégia o tempo todo.
  3. Trabalhar com vários nichos ao mesmo tempo no mesmo perfil.
  4. Fazer spam.

Mas se você comprou um curso e está aplicando o que aprendeu, há grandes chances de ter resultados mais rapidamente.

Se vai começar pelo tráfego pago da maneira certa, será mais rápido ainda.

Mas se quer oferecer 25 produtos diferentes na tentativa de atingir mais pessoas, provavelmente vai levar bastante tempo até que seus resultados venham.

Qual a Melhor Forma de Fazer a Primeira Venda Como Afiliado

A melhor forma é aquela que funciona para você dentro do seu perfil de afiliado.

Por exemplo: Se você quer ter apenas prova social para mostrar que esse mercado dá resultado, ou se tem pressa em fazer a primeira venda, então comece pelo tráfego pago.

Mas se você não tem tanta pressa assim, invista seu tempo em construir um perfil de nicho no Instagram.

Se tem um pouco de pressa e não tem dinheiro para investir, use a estratégia do bom amigo ou faça vendas de um pra um no WhatsApp.

Todas essas maneiras de como fazer a primeira venda como afiliado funcionam. Escolha uma, estude-a, aplique-a até ter resultados.

Gostou deste conteúdo? COMPARTILHE!

QUER SE TORNAR UM AFILIADO DE SUCESSO?

QUER SE TORNAR UM AFILIADO DE SUCESSO?

Você Precisa Urgente Desse Ebook!!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.
Criado por WP RGPD Pro